Clínica Orotpress Rua Monsenhor José Paulino, 535 Centro - Pouso Alegre - MG
35 3422-9247
 

TRATAMENTOS

Buscando sempre o melhor para nossos pacientes.

ORTODONTIA

O correto posicionamento dos dentes tem influência direta em muitas funções do nosso corpo, como fala, mastigação, articulação e respiração. A ortodontia existe justamente para corrigir o mau posicionamento dos dentes e, através do uso de aparelhos fixos e/ou removíveis, ajudar a resolver problemas na mastigação, dores faciais, má oclusão, problemas de fala e até dores de cabeça.

Primeira Fase

Alguns pacientes quando estão em fase crescimento, necessitam de um tratamento no qual chamamos de precoce e/ou interceptativo, que irá corrigir ou previnir problemas na oclusão desde aos três anos de idade, principalmente problemas como: Classe III, mordidas cruzadas, ausência de espaço, Classe II severa, mordidas abertas entre outros. Essa fase usualmente ocorre quando a maloclusão está evoluindo. O paciente pode ter uma dentição decidua (dentes de leite) ou até mesmo quando inicia a troca dos dentes deciduous por permanentes.

Segunda Fase

É a complementação do tratamento da primeira fase. Geralmente tem início quando todos ou quase todos os dentes permanentes já se encontram visíveis na boca. Os brackets são colocados em todos os dentes com o objetivo de se obter uma perfeita função de oclusão e um sorriso perfeito.

Contenções

O que é uma contenção?

A contenção é um aparelho intra bucal removível, feito de acrílico e metal, ou só de acrílico, desenvolvido sob medida para os dentes. A maioria das pessoas (crianças e adultos) que usaram aparelhos ortodônticos tem que usar as contenções por algum tempo após a retirada do aparelho. Existem também outras indicações, como fechamento de espaços, correção de pequenas rotações e eliminação do hábito da interposição lingual.

Porque usar?

Existem diferentes razões para o uso de contenções. A mais comum é para ajudar a manter os dentes na nova posição após o uso do aparelho ortodôntico. É importante o uso das contenções porque à medida em que o corpo cresce ou envelhece, os dentes podem sofrer alterações de posição.

Quanto tempo usar?

O tempo de uso geralmente varia de acordo com a complexidade inicial da maloclusão. Em média, os pacientes devem usar as contenções, se possível o tempo integral, primeiros 3 meses (retirando somente para alimentação e eventos sociais). Nos 3 meses seguintes, o uso será reduzido apenas para a noite. A partir do sétimo mês, apenas 3 noites por semana, reduzindo gradativamente até sua complete remoção, indicada pela ortodontista.

CONTANDO COLABORAÇÃO DO PACIENTE NOS RETORNOS INDICADOS.

Protocolo de retorno após a remoção do aparelho fixo na clínica ORTOPRESS

  • 1 mes após remoção
  • 4 mes após remoção
  • 7 mes após remoção
  • 12 mes após remoção
  • 18 mes após remoção (A PARTIR DESTA DATA, O PACIENTE RETORNA 1 VEZ AO ANO)
APARELHOS

Existem diversas opções estéticas, contemporâneas e diferenciadas, que variam de acordo com a necessidade e o diagnóstico de cada cliente. Conheça nossas soluções.

Aparelho de SAFIRA

O aparelho de Safira é o nome dado a um tipo específico de aparelho de porcelana, que é feito de um material mais tecnicamente avançado. Visualmente, o aparelho de porcelana (referido em inglês como “ceramic braces”) é opaco, enquanto o aparelho ortodôntico de safira (“clear braces”) é transparente.

Quando o aparelho transparente é usado, o tipo específico de bracket (é o bráquete a que se referem os dentistas) usado é um com um alto grau de translucência. Ou seja, é muito transparente. Bastante diferente do aparelho de porcelana, que é de uma cor alva, simulando o tom de dentes. Em todos os outros quesitos, ambos aparelhos são iguais. A diferença para o aparelho de safira é estética.

Você deve sempre discutir com o seu dentista qual aparelho ortodôntico é ideal para atender as suas necessidades. Mas há algumas orientações que podem ajudar na escolha. Por exemplo, se os seus dentes forem bastante claros, o translúcido aparelho de safira geralmente é o que fica melhor, virtualmente imperceptível. Porém se seus dentes tiverem uma coloração normal ou de normal à escura, os brackets de porcelana, da mesma cor do dente, talvez sejam melhores por criar assim menos contraste, consequentemente chamando menos atenção.

A maior parte dos aparelhos de safira ou porcelana são feitos de ligas policristalinas ou monocristalinas. A maior diferença entre esses dois materiais é a claridade ótica, ou seja, a transparência do material.

O aparelho de safira é assim chamado pois ele é feito de monocristais de safira, que são desenvolvidos em laboratório. Eles são o segundo mineral mais resistente do mundo. Quando aplicado, os bráquetes de safira são virtualmente invisíveis sobre o dente. A formação monocristalina é responsável por uma estrutura sólida nuclear, ao contrário da estrutura em cadeia do mineral policristalino. Sobre o bracket de safira é aplicado um tratamento de calor que sela e assegura que não hajam fissuras em sua superfície. Seu design também e responsável por menos tempo gasto em limpeza, pois não há sulcos como no aparelho de metal.

Invisalign

Se o que está impedindo você de melhorar seu sorriso e sua aparência é o fato de usar aparelho fixo, temos boas notícias para você! Invisalign é um novo sistema para correção ortodôntica que usa placas alinhadoras invisíveis que gradualmente movem seus dentes sem a necessidade de brackets. São confortáveis e podem ser removidos durante a alimentação, escovação e uso do fio-dental. Usando a mais avançada tecnologia computadorizada 3D, Invisalign cuidadosamente transfere as instruções do ortodontista para uma série de placas alinhadoras. Você deverá usar cada placa por duas semanas e elas moverão seus dentes gradualmente, semana por semana, milímetro por milímetro, até alcançar o sorriso que você sempre sonhou sem o uso do aparelho fixo que você sempre evitou.

Invisalign utiliza jogos de alinhadores feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo, para conseguir o sorriso que você sempre sonhou.

Aparelho autoligável - Self Ligating Brackets

O conceito dos brackets autoligáveis não é novo, com os primeiros designs datados de 1930. Desde então, inúmeros conceitos apareceram, especialmente desde 1970. Estes brackets podem diminuir o tempo de consulta e aumentar a higiene bucal.

 

 

 

 

 

 

 

IMPLANTODONTIA
SEM CONTEÚDO
PERIODONTIA
SEM CONTEÚDO
REABILITAÇÃO ESTÉTICA
SEM CONTEÚDO
CIRURGIA BUCO MAXILO FACIAL
SEM CONTEÚDO
 
 
TRATAMENTOS
RAIOLOGIA
FALE CONOSCO
 
 
ENTRE EM CONTATO
LOCALIZAÇÃO

Rua Monsenhor José Paulino, 535
Centro - Pouso Alegre - MG

 
 
© 2017 Ortopress - Todos os Direitos Reservados.